sábado, 26 de maio de 2007

Triste Existência De Um Ser Sombrio

Vim das Trevas.
Originário da Sombra!
Criado por alguém poderoso
Que me abandonou depois...
Mas nem sempre assim fui!
Em tempos fui normal,
Como tu ou como eles...
Mas isso acabou com
A sua chegada à minha vida,
Quando matou os meus...
Transformou-me naquilo que sou.
Abandonou-me a esta não-vida
Eterna e assim fiquei...
Ignorante do que me esperava!
Limitado a vaguear sozinho
Pelas ruas da cidade
Durante as longas noites frias...
O dia quente não é para mim.
Causa-me dor! Mas aprendi-o
Sozinho. Ninguém me ensinou nada...
Tudo o que sei aprendi com os erros!
E errei muito antes de encontrar
Aqueles que eram como eu...
Mas aí já não precisava deles
Para saber o que fazer.
Aprendi a alimentar-me
Sem dar nas vistas.
Aprendi a alimentar a alma
Absorvendo a cultura que me rodeava!
Percorri o Mundo vagueando
De terra em terra!
De porto em porto!
Percorri tempos infinitos
Até me encontrar aqui contigo
Onde me escutas atento.
Mordi muitos pescoços,
Bebi muito sangue...
Perdi a conta às gentes que cruzei!
Mas jamais amaldiçoei alguém
Como amaldiçoado fui em tempos!

9 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

A Treva sempre ensinou mais que a Luz...

Abraço.

30/5/07 10:54  
Blogger Ana said...

Espero que encontres a calma que procuras!!!

30/5/07 15:24  
Blogger Lux Caldron said...

Ana, calma nunca me faltou, já o resto...

bjos

Klatuu, deveras... a Luz distrai-nos daquilo que há a aprender :)

Abraço

30/5/07 22:14  
Blogger Frankie said...

Passei aqui por acaso... Coisas de quem não tem nada que fazer e se "perde" na net (ou, mais do que isso, coisas de quem, apesar de ter muito que fazer - obrigações, obrigações e mais obrigações... - não tem vontade de fazer nada).

Passei por acaso e gostei do que vi...

Por isso sei que voltarei a passar por cá... e, aí, já não será por acaso.

Dark kiss***


PS: Comentei este porque gosto especialmente dele...

18/6/07 09:30  
Blogger Lux Caldron said...

"Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada."

Fernando Pessoa, Liberdade

Tantas vezes me perdi por não ter vontade de fazer o que devia... sê benvinda a este canto frankie e volta sempre.

Dark kisses***

18/6/07 15:43  
Blogger Frankie said...

Engraçado... Sempre adorei esse poema! (porque será?!)

Obrigada

***

19/6/07 09:29  
Blogger Lux Caldron said...

Acho que será pela beleza e simplicidade com que Pessoa enaltece algo que devia ser criticado mas que afinal todos sentimos.

Conheci-o quando a minha prof de Português do 12º nos entregou, relutante, uma fotocópia com ele...acho que ela tinha medo que o poema nos desse forças para nunca mais pegar num livro...eheh, mas pelo contrário...para ler poemas como este é fácil pegar em livros...

Dark kisses***

19/6/07 14:06  
Blogger Frankie said...

Tem graça... A minha Prof de Português no 12º até passou esse poema à frente (embora ele estivesse no livro)... Suponho que pelo mesmo motivo...

(Do mesmo modo que ignorou orgulhosamente a existência do Campos e se recusou a referi-lo durante as aulas, o que foi dramático para a maioria dos meus colegas que literalmente se "espetou" no exame nacional quando nos apareceu um excerto da "Tabacaria". Poema que, por acaso era dos meus favoritos e que eu tinha "devorado" avidamente, apesar da "cruzada" da minha prof contra esse heterónimo... Eheheh)

Dark kiss*

20/6/07 09:51  
Blogger Lux Caldron said...

Eheh!Então tive mais sorte que tu. A minha era doida por Pessoa e adorava Campos. Mesmo poema como a tabacaria ou opiário entre outros que não estavam no livro ela deu-nos em fotocópia para lermos.Posso dizer que foi uma grande influenciadora do meu gosto por Pessoa.

Dark kisses*

20/6/07 16:19  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters