terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Guardo o Segredo

Guardo o segredo da vida eterna!
Mas para que o quero?
Viver para sempre é uma seca...
Prefiro a intensa vida efémera.
Guardo o segredo da divindade!
Mas não pretendo tão presunçoso posto...
Prefiro a aprendizagem
Que faz evoluir o comum dos mortais.
Guardo o segredo dos anjos caídos!
Mas não os faço cair.
Prefiro-os lá no alto,
Onde não me chateiem!
Guardo o segredo da noite e do dia!
Mas não sou egoísta. Não apago o dia,
Apenas para beneficiar aqueles,
Que como eu, amam a calma da noite!
Guardo o segredo da luz da Lua!
Mas não a mudo!
Gosto dela assim...
Fui eu que a fiz assim.
Guardo o segredo da tua virgindade!
Mas não a profano
Ainda que quisesses...
Tu não me mereces!
Guardo o segredo do Amor!
Mas não o controlo...
Tão nefasto sentimento
Apenas me fez sofrer!

3 Comments:

Blogger Tulipa said...

A própria existência é um segredo que nunca me foi revelado... se souberes não guardes, conta-me...

Beijinho

13/12/06 09:45  
Blogger Pantera said...

Querido Lux,
Gosto deste teu poema, não cai naquele floreado romântico que a maior parte dos pseudo-poetas tende a usar, e diz muitas verdades, muitas mesmo...
Beijos sexualizados

13/12/06 17:19  
Blogger Lux Caldron said...

Infelizmente desconheço o segredo da existência. Desconfio apenas que existimos para sofrer, sendo a Terra o nosso inferno. Para o descobrir teria de usar o segredo da divindade e misturar-me com seres que desprezo absorvendo com eles o segredo da criação, mas não o desejo. Prefiro esta fraca existência do que a sua monótona vida em que nos usam para seu próprio intertenimento.
Bjos

26/3/07 17:55  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters