sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Pesadelos

Pesadelos de negro invadem-me o coração!
O dia assusta-me de tão negro que é...
E cedo caio num local opressor,
Com gente medonha que me persegue!
Fujo com todas as forças procurando uma luz que me ilumine!
Nem um luar irrompe do céu...
Continuo perseguido pela mesma gente d'outrora
Que no entanto foi sofrendo uma mutação constante!
Como uma serpente que liberta a pele
Assim fizeram com o corpo que largaram
Inanimado, imóvel no passado recente...
Apenas para assumir formas ainda mais tenebrosas.
Vejo-me rodeado por chamas que me envolvem
E me aquecem, muito para além do suportável!
Seres diabólicos com asas gigantescas
Sobrevoam-me de forma ameaçadora...
Como aves de rapina observando a sua presa!
Observo à volta... Não tenho onde me esconder!
O fogo que me rodeia estende-se para lá do horizonte
Num mar de chamas de tons avermelhados.
Encontro-me agora numa clareira cada vez mais apertada.
Gritos estridentes saem já da minha boca
Enquanto sinto o meu corpo inflamar
E a sua gordura a derreter...
Um dos seres medonhos desce a pique sobre mim
E com as suas garras suspende-me pela cintura escapular
Levar-me-á para onde? Para o seu covil, com certeza,
Onde me devorará até ao tutano,mas não... Largou-me!
Vejo-me agora a cair no vazio e então acordo na minha cama de sempre!
Levanto-me suado e com olheiras, mas certo que a realidade é melhor que a imaginação!

3 Comments:

Blogger Leonor said...

Eu bem digo que comer cozido à portuguesa antes de dormir faz mal... :p

13/11/06 15:24  
Blogger Tulipa said...

Realidade... estado físico daqueles que temem o sonho, ou será o contrario... por vezes a luz surge de um estado onde a loucura emerge, no entanto, cada confronto com o nosso inconsciente são portas cruéis daquilo que escondemos de nós próprios... mas isso tu sabes, não fosse este texto uma tatuagem numa página da vida...

...

15/11/06 20:00  
Blogger Nay said...

Olha que a imaginação não tem limites, para o mal ou para o bem ;)
Já a realidade...
BJ

21/11/06 17:36  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters