segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Num Frio Que Gela

Num frio que gela,
O Sol bate-me na cara.
E queima...
Leio poemas de um poeta que inspira,
Ouço a música que me acompanha.
Desloco-me num mundo que não falha,
Ritmado que é por ser dia!
Vou para de onde não cheguei a sair
Imaginando como é ser livre.
Hoje a vida é isto!
Será assim amanhã?
Porque o que sei que hoje sinto
Não sei se um dia voltarei a sentir...
Tudo me é incógnito
Num mundo que tenho por descobrir
E eu sei apenas que não sei tanto,
Sabendo mais que quem sabe tudo!
Sei que a vida é triste e melancólica!
Mesmo quando há alegria!
Pois mesmo na alegria há a certeza
De que tudo acabará um dia!
E o dia que hoje é Presente
Acabará como tudo
Em Passado e melancolia...

16 Comments:

Blogger Jo said...

post melancólico... mas é mesmo assim, a vida.
beijo*

26/11/07 18:15  
Blogger Lux Caldron said...

Dark kiss Mariazinha*

27/11/07 02:05  
Blogger Frankie said...

Sei que a vida é triste e melancólica!
Mesmo quando há alegria!
Pois mesmo na alegria há a certeza
De que tudo acabará um dia!


Ok,É triste... mas também É lindíssimo!

...e, infelizmente,

verdadeiro...

Dark kiss*

27/11/07 09:07  
Blogger andorinha said...

Esta juventude com os seus altos e baixos vive em autênticas montanhas-russas.:)
Também é bom porque a adrenalina vem toda ao de cima...

"Hoje a vida é isto!
Será assim amanhã?"


Se pudessemos prever o amanhã, a vida deixaria de ter piada. Diz lá se não tenho razão...:)

Beijo*

27/11/07 14:12  
Blogger Ana said...

Gostei... Com uma gota de tristeza mas gostei!!

27/11/07 22:48  
Blogger Lux Caldron said...

Ana

Enquanto for só com uma gota de tristeza já não é mau...


Andorinha

Um constante estado de adrenalina desgasta o corpo...

Tens razão quanto ao facto de a vida perder a piada se soubessemos o futuro. Até porque se o soubessemos então poderiamos mudá-lo e ele deixaria de ser futuro... Mas por vezes não consigo evitar a pergunta: Como será o amanhã?

Dark kiss*


Frankie

Infelizmente é mesmo verdadeiro...

Dark kiss*

PS:Como correu a apresentação que fizeste? Falaste no mutante?

28/11/07 03:46  
Blogger Frankie said...

:) Obrigada pelo interesse :)

Estou um bocadinho sem tempo, hoje, mas deixo-te um "copy-paste" do que escrevi no meu blog, sobre a apresentação.

Oi oi minha gente!

Hoje estou sem tempo de responder a todos porque a miha vida tem andado demasiado atribulada e não me tem sobrado tempo para nada -nem sequer para passar por cá-.

No entanto, não posso deixar de agradecer a força que todos me deram, e dizer como correu.

Pois é: estava uma pilha de nervos mas acabou por correr bem.
Difícil difícil foi começar mas, depois das primeiras frases, "embalei" com uma certa facilidade.
Felizmente os meus piores receios não se confirmaram (coisas do género, engasgar-me, ou ter uma branca, ou falar tão depressa que se tornasse incompreensível!).

Mas, pensando friamente, como poderia ter corrido mal, com tanta gente boa a torcer por mim?!

Obrigada a todos!
Muito obrigada!!!

Beijinhooooooooooooooooos*


PS: Sabem? A apresentação foi às 18:00 de sexta feira, já era noite e no céu já se levantava a minha lua cheia...
Fiquei feliz: pensei que ela me tinha ido "ver".
Parvoíce, não?



Dark kiss, my friend*
E, mais uma vez, obrigada

28/11/07 11:32  
Blogger Lux Caldron said...

Parvoíce? Nada! Ela está sempre atenta! Fico feliz que tenha corrido bem :)

Dark kiss*

PS:Como podia ter corrido mal? Foste tu que fizeste o trabalho e tenho a certeza que o fizeste bem... Não havia como correr mal!

28/11/07 14:45  
Blogger andorinha said...

:)

A adrenalina tem que ser doseada, claro...

Também eu me questiono em relação ao "amanhã", sem dúvida.
Mas parte desse "amanhã" está nas nossas mãos e ísso obriga-nos a agir, a lutar por aquilo em que acreditamos e acho isso muito positivo.
Não acredito em destino; somos nós os construtores do nosso futuro, não totalmente, mas em parte.

Beijo*

28/11/07 19:44  
Blogger Chellot said...

Lindo poema melancólico. Há dias que me sinto assim.

Beijos brancos.

29/11/07 12:21  
Blogger Frankie said...

Obrigada pelas palavras e pela confiança...

Abraço :)

30/11/07 12:12  
Blogger Lux Caldron said...

Andorinha

Eu acredito no destino. Mas apenas porque acredito que nesse destino já estão inscritas as situações com que nos vamos deparar na vida e as escolhas que iremos efectuar quando chegar a altura de escolhermos. Sim, o destino existe mas somos nós que escolhemos ir ao encontro dele!

Dark kiss*



Dark kiss Bruxinha



De nada Frankie *

30/11/07 15:55  
Blogger andorinha said...

Sei não...:)
Mas esta é uma das tais qestões que dava para discutirmos a noite inteira à lareira, sobretudo porque aqui está um frio de rachar.
:)
Beijo*

30/11/07 18:13  
Blogger Lux Caldron said...

Adoro discuções à lareira :)

Eu e o meu irmão temos umas quantas nestes invernos... Gosto principalmente daquelas que acontecem em noites que chegamos a casa quase de manhã (ou de manhã mesmo) e vamos reacender a lareira ainda em brasa.

Meio bebados de alcool e meio bebados de sono, acabamos a discutir a possiblidade de se construir um aqueduto trans-continental que levasse àgua das zonas de cheia às zonas que passam por grandes secas... Ou então a discutir porque é que ainda não construiram um painel solar gigante que cobrisse o deserto do Sahara para alimentar as necessidades energéticas de todo o planeta :)

A existência ou não de destino entrará directo para o topo da lista de discuções... depois comunico o resultado :)

Dark kiss*

30/11/07 18:36  
Blogger andorinha said...

Eu também, ao fim de umas tantas horas já não digo nada de jeito, mas é fixe.
Vocês os dois nesse estado de bebedeira alcoólica e sonolenta;) imagino que já só conseguem discutir o sexo dos anjos...

Fico à espera do resultado.
:)))

P.S. Fica bem, miúdo:)
Cuidado com os excessos!!!
Sabes como é, com a minha idade volta e meia tenho de dar assim uma de moralista, senão parece mal:))) Looooool

1/12/07 01:49  
Blogger Lux Caldron said...

Eu sou responsável... normalmente sou dos que levam os outros a casa e não sou eu a precisar que me levem a casa :)

Por acaso o sexo dos anjos nunca discutimos, agora o sexo das anjas... ;)

1/12/07 02:00  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters