domingo, 30 de setembro de 2007

Sou Sombrio

Não me percebes.
Nunca o farás...
Nem hoje, nem amanhã.
Nunca como eu te percebo a ti.
Nem o fazes tu, nem o faz ninguém!

Ninguém nota quando estou mal.
Ninguém vê quando preciso de apoio.
Uns mandam mais umas quantas pedras
Enquanto outros, como tu, simplesmente me ignoram.
Dizes que nunca vos conseguiria acompanhar? Em quê?
Ouso dizer que te acompanharia ao fim do Mundo,
Mas na verdade vós é que não me acompanhais a mim!
Dizes que sou tão dark?
Sou-o de facto,
Mas nunca entenderás o significado que me atribuis!
Não me conheces!
Não como eu te conheço já a ti,
Que te pergunto o que tens quanto te vejo em baixo.
Mas os sinais que eu transmito na minha tristeza
São invisíveis a toda a gente!
Não os vês! Nem hoje nem amanhã.
Assim como não os viste ontem...
Ninguém os vê!
No entanto quando me falas julgas que me percebes.
No teu fundo tens a certeza que não te entendo.
Acredita... ninguém te entende como eu
Ainda que aos teus olhos possa não o parecer!
Ainda que te pareça que não estou
Quando sou o único que te escuta...
Devo mesmo ser sombrio...
Camuflado nas sombras, passo uma vida
Sem que ninguém me dê valor.
Se morresse hoje certamente seria importante.
Todos se lembrariam de mim e chorariam
Sobre o meu leito final.
Certamente que me tornaria no jovem promissor
Que hoje ninguém vê.
Certamente que também tu sentirias aí a minha falta
Nem que fosse por uns segundos!
Mas isso não acontecerá.
Nem a morte quer nada comigo
E decerto não a irei eu procurar.
Não desistirei... Não penso em saída tão fácil.
Resistirei e renascerei das cinzas como uma fénix!
Ainda que ignorado por todos seguirei com bravura
E lutarei nem que seja só...
Morrerei de velho aos noventa e três anos...
Mesmo que contra vontade.
As decepções que apanho da vida
Não são suficientes para me fazer desistir.
Ignoro o meu futuro e as dúvidas estão lançadas
Como em momento algum da minha vida.
As certezas que tinha desapareceram
E as desilusões que apanhei do Mundo
Fizeram-me repensar o futuro.
Os caminhos que se fecham à minha frente
Fazem-me procurar novos caminhos.
Alguns bem longe do começo...
Gostava de ter algum apoio, alguma compreensão...
Mas como se vê em que estado estou?
Para todos e para ti, este foi apenas mais um dia
Na alegre e decidida vida que levo.
Sempre estive bem, porque estaria eu mal agora?
É tão fácil porem-me erros em cima,
Quando não fui eu sequer a errar,
Com a certeza que não me afectarão...
Mas olhem só!
Talvez eles me afectem.
Talvez um dia as críticas, o preconceito ou a indiferença
Me deitem abaixo.
Talvez não seja tão forte como sempre fui!
Talvez esteja a ficar fraco...
Talvez esteja a ficar cansado de tudo e todos.

7 Comments:

Blogger Frankie said...

Que posso dizer?!

Não muito, penso... Sei bem o que sentes.
Também sei que isso não serve de consolo a ninguém...

Por isso, deixo-te apenas um abraço, em vez dos beijos de sempre.
Um abraço apertado e reconfortante...

1/10/07 13:22  
Blogger Lux Caldron said...

Obrigado Frankie

Um abraço bem apertado também para ti.

1/10/07 17:07  
Blogger Chellot said...

Talvez um pouco de cada coisa esteja acontecendo, mas desistir de lutar ou se resignar aos acontecimentos é deixar de viver. Bom mesmo é limpar a mente e respirar novos ares.

Beijos espirais.

2/10/07 17:32  
Blogger Lord of Erewhon said...

Antes ser «dark» que «transparente»! Essa gente tem tão pouca espessura que nem prende a luz! Vazios.

Abraço!
Viva El Rey!

2/10/07 17:49  
Blogger Lux Caldron said...

Bruxinha

Não pretendo desistir! Nunca! Confesso que por vezes se torna difícil mas essa situação não está prevista no meu codigo genético e por isso estou impossiblitado de o fazer :)

E depois a escrita serve para mim como um excelente meio de limpar a mente.

Dark kisses*


Lord of Erewhon

Deveras... por isso é que contra tanta gente que amo continuo "dark". Coitada ela... nem sabe como me definir... é difícil ver na escuridão :)

Um abraço

2/10/07 18:03  
Blogger Clarissa said...

Lux...
É a primeira vez que te visito, embora saiba que tenho sido muito indelicada contigo por não o ter feito mais cedo. Durante muito tempo tive um enorme medo da solidão, agora percebo-a e é ela que me acompanha; de certa forma sou mesmo uma pessoa solitária e sinto muitas vezes necessidade de me isolar, além de que a net me cansa e não tenho muita paciência para visitantes que correm atrás da foto que o Lord me arranjou por avatar. Cansam-me as pessoas que visitam os blogs sem ler os textos, facto que me fez apreciar os comentários que foste fazendo nos Instantes.

... eu acho que ser invisível é uma qualidade, embora muitas vezes nos faça sofrer, a verdade é que nos deixa suficientemente na sombra para poder observar. De resto , quanto aos rótulos género «Dark», irritam-me por serem redutores e conduzirem à «cegueira».

Um beijo

2/10/07 19:00  
Blogger Lux Caldron said...

Exactamente. Até porque normalmente quem utiliza esses rótulos não percebe de facto a essência do que fala. É o caso...

Também tens razão quanto à invisiblidade, por momento dou-me conta que passo mais tempo a observar do que a participar em conversas que muitas vezes não me dizem muito, nunca gostei de ser o centro das atenções. Observar é o melhor meio para perceber o que nos rodeia.

Dark Kisses

PS:Não te achei indelicada. Entendo perfeitamente que por momentos apenas queiramos estar isolados e não tenhamos paciência para visitas sejam na net ou não.

PPS:Por acaso não te segui pela foto :). Foi mais pelos comentários que foste deixando nos Reinos do Lord e penso que por uma vez teres sido considerado por ele como o blog do ano ou qualquer coisa assim... Apartir dai fui-te seguindo.

2/10/07 19:15  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters