terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dos castelos em altos montes colocados
Às barbacãs que os seus sopés protegem.
Dos cais pela foz de largos rios abraçados
Às nascentes que de longínquas terras descem,
Corro o Passado esquecido num único momento
Procurando o Futuro que me encontra onde me sento!
Entre batalhões de exércitos exaustos e perdidos,
Deixo-me estar caído entre mortos e feridos...
Acomodando-a no meu colo, afio a espada já gasta.
De sentidos sempre alerta, mantenho a armadura posta,
Agindo mecanicamente, num mundo que não me sente...
Sigo com coragem para onde me leva o Presente
Mantendo a honra que toda a vida me guiou.
Mantenho-me atento ao solo sangrento onde hoje estou!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Acomodando-a no meu colo, afio a espada já gasta.»

Amor à arma, sempre, sendo ela quem nos protege dos outros eus, de abismos desconhecidos e do mundo, sendo ela a senhora que desbrava caminhos impossíveis e quem prepara a nossa luta, tantas vezes inglória, servindo-nos, depois, como única fiel companheira na noite escura.

Belíssimo este teu escrito.

Um beijinho e uma vénia*

17/10/07 20:52  
Blogger Lux Caldron said...

Amor à arma, sempre, a nossa fiel companheira. Precisamente pelas razões que enunciaste e nunca por ser ela um meio de agressão.

Dark kiss e uma vénia*

18/10/07 00:41  
Blogger andorinha said...

Gostei de te ler.

"Sigo com coragem para onde me leva o Presente, mantendo a honra que toda a vida me guiou..."

Isto é algo que nos devia nortear a todos, mas que poucos conseguem...
Por isso louvo os guerreiros que assim agem.

Beijo.

PS: Venho retribuir a visita ao meu ninho. Já tinha passado por aqui, mas nunca deixei pegadas porque o tempo nem sempre dá para tudo.
Virei mais vezes.

PPS: Deixei-te lá um recado. Lê!:)

18/10/07 19:44  
Blogger Lux Caldron said...

Obrigado pelo louvor. Volta sempre, que és bem vinda.

Beijo

PS:irei lá ler...

18/10/07 23:29  
Blogger Lux Caldron said...

PS:já fui lá ler :)

18/10/07 23:33  
Blogger andorinha said...

Já vi que sim...e nem precisei de lá ter ido...:)

19/10/07 00:18  
Blogger Frankie said...

Este encantou-me, simplesmente...

Dark kiss*

24/10/07 09:02  
Blogger Lux Caldron said...

É dos encantamentos que vou deixando por aqui, são poderosos... :)

Dark Kisses* Frankie

24/10/07 23:02  
Blogger Frankie said...

É... estou a ver que sim...

:)

Dark kiss*

25/10/07 11:43  
Blogger Lux Caldron said...

:) Dark kiss, "encantada"

25/10/07 15:59  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters