terça-feira, 18 de março de 2008

A História do Gato Que Queria Ser Tigre

Era uma vez um gato que vivia em casa de uma velhinha muito chata que o estava sempre a pegar ao colo para lhe fazer festas, queria ser grande, forte e livre. Queria ser tigre!
Uma vez a velhinha foi à rua e deixou uma janela aberta. O Gato, sabendo que ali tinha estado um circo com um tigre e vendo ali uma oportunidade de ser livre, fugiu! Agora só tinha de encontrar o circo e o Tigre para que ele lhe ensinasse a ser um tigre! Mas ele já não sabia onde estava o circo e à sua volta só via casas... nada mais. Então começou a andar para tentar encontrar o caminho para onde o circo tinha ido. Andou, andou, andou... a fome já começava a apertar e ele estava exausto! Já devia ter passado por esta rua um sem número de vezes... estava perdido! Num beco ali próximo estava um gato vadio que procurava comida num contentor do lixo. Decidiu perguntar-lhe informações:
- Olá. Por acaso não me sabes dizer para onde foi o circo?
- O circo? Não... Mas para que queres saber para onde foi o circo?
- É que eu quero ser o tigre e para isso tenho de encontrar o circo para o tigre de lá me ensinar...
- AHAHAH! Tigre! Tu... AHAHAH! Oh miúdo tu és um gato! Nunca hás-de ser um tigre!!!
- Ai isso é que serei! - Respondeu o Gato aborrecido e preparou-se para seguir o seu caminho.
- Bem. Se isso te ajudar, a saída da cidade é para aquele lado! - Indicou o gato vadio ainda entre gargalhadas.
O Gato seguiu as indicações ainda chateado por o gato vadio ter gozado com o seu sonho. Pouco depois estava à saída da cidade. Seguiu a estrada e lentamente foi vendo a paisagem mudar de casas e prédios para campos cultivados ou de pasto.
Depois de andar durante muito tempo o Gato viu uma vaca a pastar à beira da estrada e decidiu perguntar se ela sabia onde estaria o circo.
- Muuuu... Sei... Mas porque queres saber?
- É que eu quero ser um tigre! E queria que o tigre do circo me ensinasse...
- Muuahahah!!! Tu? Um tigre? Tu és um gato. Não podes ser um tigre! Muuahahah... - Disse a Vaca a rir-se das palavras do Gato. - Mas olha, se queres mesmo ir até ao circo eu digo-te. No outro dia parou aqui perto, para descansar, a sua caravana. Estava lá um cavalo que me disse que iam para a próxima cidade. Segue esta estrada que os irás encontrar.
Mais animado o Gato agradeceu à Vaca e seguiu.
Alguns dias mais tarde começou a ver ao longe a cidade a aproximar-se e mesmo à entrada lá estava o circo. Aproximou-se e começou a identificar vários animais presos por cordas ou em jaulas. Havia cavalos, camelos, ursos, papagaios, um elefante e até um canguru! Numa jaula acabou por encontrar o Tigre. Deu-lhe pena ver um animal tão grande e bonito assim preso... Aproximou-se para lhe falar.
- Olá Tigre! Pareces triste...
- Ah-hum... se estivesses aqui preso todos os dias também estarias triste...
Então o Gato disse entusiasmado:
- Olha! Sabes uma coisa? Eu tenho o sonho de ser um tigre e se me ensinares eu podia tentar tirar-te daí... sempre tive muito jeito para abrir fechaduras. - Acrescentou o Gato esperançoso.
O Tigre animou-se perante as pretensões do jovem gato, mas lamentou que toda a sua ambição não passasse de um sonho que nunca poderia realizar e que nem ele o poderia ajudar!
- Oh pobre Gato! Infelizmente eu não te poderei ajudar... Nem eu nem ninguém. Sabes que ninguém aprende a ser tigre, simplesmente nasce-se tigre...
- Oh que pena! Fiz todo este caminho para falar contigo... Queria mesmo ser grande e forte. Queria ser um tigre. - Disse o Gato com as lágrimas nos olhos...
Comovido o Tigre pensou numa solução:
- Olha! Grande poderás nunca vir a ser. Mas forte já és! Não é qualquer um que consegue fazer todo este caminho sozinho... Sabes o que podemos fazer? Se me soltares podes vir comigo para a Selva e eu vou ensinar-te tudo o que sei. Infelizmente nunca serás um tigre mas serás o gato mais forte do mundo!
O Gato sorriu e disse:
- Combinado! Não é a mesma coisa que ser tigre mas pode ser que ainda consiga vir a ser grande um dia!
Com muito jeitinho enfiou as suas pequenas garras na fechadura e conseguiu abri-la e o Tigre saiu contente. Os dois correram dali antes que os tratadores dessem conta, mas não antes de soltarem o resto dos animais que lhes agradeceram e prometeram fazer uma grande confusão para lhes dar tempo de fugir. E fugiram. Andaram durante dias e já muito cansados pararam para descansar. O Gato já pensava se não estariam perdidos. Tinha seguido o Tigre muito a custo embora este nunca o deixasse para trás. E andaram tanto que ele duvidava que o Tigre fizesse a mínima ideia de onde estavam, mas nessa altura o Tigre disse:
- Vamos Gato já falta pouco. Após aquela pequena montanha fica a Selva e chegamos lá num instante.
Seguiram e realmente após a montanha lá estava a Selva... Eles entraram e deram muitos gritos de alegria por terem conseguido. Agora eram finalmente livres!
De repente apareceu na sua frente uma fada com asas cintilantes e cara de anjo que se virou para o Gato e disse:
- Olá Gato! Parabéns por teres conseguido chegar tão longe! Foste muito corajoso em te aventurares assim pelo desconhecido em busca de um sonho. Por essa coragem, pela força que demonstraste, por estares sempre pronto para ajudar os outros e principalmente por nunca desistires de lutar pelos teus sonhos mesmo quando se riam de ti e diziam ser impossível, eu vou usar a minha magia para te recompensar. - Com um toque de magia transformou-o em tigre e o Gato, agora tigre, olhando para as suas grandes patas, chorou de alegria...
Obrigado Fada! Muito obrigado! - Correu a abraçar-se ao Tigre...
E os dois amigos viveram grandes, fortes e livres até ao resto dos seus dias.

11 Comments:

Blogger Lux Caldron said...

Frankie

Aqui está a prometida História do Gato Que Queria Ser Tigre. É uma história para crianças que foi imaginada há cerca de 4 anos numa manhã em que fui acordado pelo meu irmão mais novo, na altura com 3/4 anos, a pedir-me que lhe contasse uma história. Foi escrita agora e como tal foi também reinventada, mas não falha muito à original, mantendo o seu fio essêncial e sobretudo a sua moral.

Dark kiss*

19/3/08 01:24  
Blogger Frankie said...

Sabes, menino, tenho o certeza que, mesmo eu não tendo 3/4 anos, o meu sorriso neste momento é bem parecido com o do teu maninho quando lha contaste :)

Dark kiss*
Ah e...obrigada por a teres posto mesmo ;)

19/3/08 09:15  
Blogger Lux Caldron said...

De nada... estava prometido e assim é uma maneira de não cair no esquecimento.

Dark kiss*

19/3/08 14:04  
Blogger andorinha said...

Até eu, que não tenho quatro anos, gostei da história.
:)
Beijos*

20/3/08 01:38  
Blogger Lux Caldron said...

:) Diz lá que não tenho jeito para este tipo de histórias? Por isso é que os putos gostam todos de mim!

Dark kiss*

20/3/08 23:35  
Blogger andorinha said...

Tens mesmo.
Mas penso que não são só os putos, eu senti-me de novo transportada para o belo mundo da infância...

:)
Beijo*

22/3/08 03:29  
Blogger Ana said...

Uma palavra apenas... Perseverança!

27/3/08 05:20  
Blogger Frankie said...

Olá "menino"!

Tenho andado um bocado desaparecida, mas hoje resolvi passar para te deixar um beijo.
Vejo que a inspiração também não te tem "agraciado" no últimos tempos ;) -não sou a única-.

Dark kiss*



P.S: Isto agora não tem nada a ver com os blogs mas... já viste o cartaz do Rock in Rio para 5 de Junho?! :)=

31/3/08 13:21  
Blogger Lux Caldron said...

Pois... a inspiração de vez enquando ainda aparece mas o tempo para a canalizar para a escrita é que não vai sendo muito...

Sim está interessante :) Vamos ver se consigo ir...também queria muito ver iron maiden, tendo em conta que, embora ainda não tenha visto Machine Head nem Apocalyptica, Moonspell e Metallica já vi algumas vezes... o ideal era ir aos dois dias :)

Dark kiss*

31/3/08 15:48  
Blogger Lux Caldron said...

Sim Ana. É um dos setidos que dou. Se lutarmos pelo que queremos temos mais hipoteses de ser recompensados, certo?

Dark kiss*

31/3/08 20:18  
Blogger Lux Caldron said...

Andorinha

Isso é bom... é sinal que ainda tens a infância dentro de ti! Nunca apercas.

Dark kiss*

31/3/08 20:19  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters