sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dor de Ser Criança

A dor de existir começa ao nascer!
No peso de ter Alma, no encargo de ter vontade!
Ao olhos de uma criança tudo é um jogo
E nenhuma verdade inquestionável passa de irracionalidade.
A vida é aos seus olhos um sonho
Onde a dança muda a um ritmo alucinante
Até que alguém apaga as luzes, rouba o palco,
E tudo entra em queda livre num pesadelo imperceptível!
Aos olhos de uma criança não existem obrigações.
Aos olhos de uma criança os adultos são insensatos
E tudo o que dizem ter de fazer
Nada mais é do que uma irremediável perda de tempo!
Sabem que mais? Eles estão certos!
A única verdadeira obrigação de um adulto
Deveria ser para com os seus frutos!
Toda a atenção lhes devia ser devida.
E não me refiro ao mimo
De lhes fazer todas as vontades,
Mera compensação pelo desleixo de um dia-a-dia
Abandonados à frente de um televisor,
Mas ao amor e atenção
De um bom tempo passado juntos.
Pois ver chorar a sua alma
É a pior dor que um homem tem!

6 Comments:

Blogger andorinha said...

Gostei bastante. E não me importava nada de ser criança novamente...:)

Também estou de férias e não me apetece fazer a ponta de um corno:))))
Sabe tão bem estar de papo para o ar sem fazer nada!

Curte as férias, amigo. Descansa, diverte-te, faz malandrices:), o que te der na gana...

Beijinhos.

1/8/08 21:59  
Blogger Frankie said...

Olá, amiguinho-invisível-que-mora-no-monitor-do-meu-PC-quando ligo a net! ;)

Tenho andado silenciosa, ultimamente, embora passe sempre por cá à espera de mais um dos teus belos poemas.
Mas, hoje, como é um dia especial, não podia remeter-me ao silêncio habitual.
Por isso, cá vim, dar-te um beijo enorme, enoooooooorme de PARABÉNS!!! (Negro, pois claro! Não podia deixar de ser :P)
Podia desejar-te a maior felicidade do mundo e essas coisas todas que se repetem nestes dias, mas acho que não será necessário.
Sabes bem que te desejo tudo isso e muito mais!

Shine on ;)
*Dark kiss, my friend*

17/8/08 14:00  
Blogger Lux Caldron said...

Andorinha

Também eu gostava de ser criança novamente.

E as férias, foram boas?

Dark kiss*



Frankie

Eu sei amiga, eu sei...

Muito obrigado pelos parabéns e desculpem as duas pelo desleixo de só agora vos responder...

Dark kiss*

9/9/08 17:28  
Blogger Frankie said...

Oh menino, como se essas desculpas fossem precisas! Férias são mesmo isso: férias. De t-u-d-o! (Não sabes como queria também ter tido umas!)

Dark kiss*

10/9/08 09:08  
Blogger Frankie said...

PS: Ia morrendo sufocada de tanto rir com o comentário que me deixaste no Crónicas! :P

10/9/08 09:09  
Blogger Lux Caldron said...

Eu sou assim... gosto de fazer rir as pessoas mas olha que com o vovô Fernando nem com cocigas lá fui... :)=

11/9/08 22:37  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Free Counters